Saiba como deixar o cabelo Marsala sem medo de errar o tom


Este ano, o tom marsala se firmou como o queridinho absoluto de mulheres que estão sempre em busca de uma cor mara e que curtem seguir tendências. Ele é, disparado, o mais pedido nos salões de beleza. Também não é para menos, né? A coloração é um arraso só! Não tem como não se apaixonar. Hoje, vamos falar sobre como apostar na tonalidade de maneira correta, sem erro e sem medo. Vamos nessa? Então, vem com a gente!

Para quem o marsala é indicado?

O marsala, nuance que é fruto da mistura entre os tons violine e vermelho intenso, resultante da junção dos pigmentos vermelho e azul, pode ser usado por mulheres de todos os tipos de cabelo, mas é ainda mais bem-vinda em morenas claras. Se você tem esse perfil, minha amiga, se jogue! Agora se não é o seu caso e você está em um relacionamento sério com o tom (como não amar?), se jogue também! O marsala é capaz de mostrar o seu poder em todas nós, em especial em mulheres que curtem um vermelho intenso, que casa perfeitamente com quem tem personalidade forte.

Como deve ser feita a aplicação?

Num primeiro momento, a raiz não recebe a tonalidade. A aplicação é feita, inicialmente, no comprimento do fios. Somente depois disso é que a raiz é trabalhada. O processo se dá desta maneira para que a coloração se distribua por igual por toda a extensão do cabelo, o que faz com que ela seja uniforme, sem partes mais intensas do que as outras.

Não sabe se vai curtir o tom? Aqui vai uma superdica

Se você não está muito certa de que quer mesmo aplicar o marsala em todo o cabelo, nós temos duas ótimas alternativas: você pode optar pelo ombré, por exemplo, com a raiz mantida ao natural, ou então por fazer mechas, para ir se acostumando com a tonalidade aos poucos.

Tonalizante x tintura: o que os diferencia?

Por conter amônia, a tintura agride os fios, o que requer um cuidado mais intenso no pós-aplicação. O tonalizante, por sua vez, não representa esse tipo de ameaça. Além disso, ele faz uma cobertura mais uniforme, livre de manchas. É a escolha perfeita, principalmente, para cacheadas e alisadas, uma vez que não intensifica os danos provocados pela química a que os fios já foram submetidos.

Eu mesma posso aplicar o marsala?

Melhor não, amiga…O correto é recorrer a um ótimo profissional. O marsala é de um tom vermelho intenso, bem escuro mesmo, então todo cuidado é pouco. No caso do tonalizante, embora seja afastado o risco de agressões à estrutura dos fios, bom mesmo é contar com a ajuda de quem entende do negócio para que o resultado seja deslumbrante do jeitinho que você sonhou. Nada a ver arriscar aplicando em si mesma e depois ter de lidar com um resultado desastroso, né? Ui, dá até um arrepio só de pensar nessa possibilidade! Então, amiga, se você está certa de que quer ver suas madeixas com esse tom top, vá em busca de um profissional de sua confiança e que é capaz de deixá-la diva.

Então é isso, amiga: vai descolorir e vai adotar o tonalizante marsala? Hashtag partiu salão!

Olha o que a Leads Care tem para você

Pensou em vermelho divo, pensou na Máscara Tonalizante Colour TV Marsala, da Leads Care, que intensifica e revitaliza essa cor pra lá de incrível. Além de colorir de um jeito único, condicionar, dar brilho e maciez, sabe o que mais ela faz? Cobre fios brancos. Olha, não é por nada, não, viu, amiga? Se eu fosse você, garantiria a minha Máscara Tonalizante Colour TV Marsala agora mesmo!

Spray de fixação para o penteado perfeito para o fim de ano


Dezembro está aí e com ele vêm as definições sobre os lugares onde vamos passar as festas, o que vestir, o que comer e, entre outras mil coisas para resolver, também decidir qual penteado bafo escolher para passar o Natal e para esperar a chegada do novo ano. Uma coisa todas nós concordamos: penteado bom, penteado bonito, é penteado bem finalizado. Ele tem que segurar a onda do início ao fim. Concorda? É sobre isso o que vamos falar aqui, hoje, no nosso blog. Cole com a gente, amiga!

Spray fixador é tudo!

Imagine a seguinte situação: você escolhe um penteado de diva, se prepara toda, fica linda e, pouco tempo depois, vê tudo aquilo perder a definição. Diz aí, dá vontade de sentar e chorar, né? Dá um desânimo tão grande… Para evitar esse tipo de frustração é fundamental ter sempre um bom spray fixador sempre ao alcance. Ele é indispensável para a finalização. É aquele último toque que faz toda a diferença.

Do tempo da vovó

Podemos dizer que o spray fixador tem, de certo modo, algum parentesco com o laquê que nossas avós usavam para dar aquela segurada esperta no penteado. O princípio é basicamente o mesmo: garantir que o penteado seja preservado por mais tempo e não se desmanche facilmente. Isso sem contar que a remoção, durante a lavagem, é muuuuito mais simples.

Vale dizer também que, hoje, graças ao avanço da tecnologia (thanks a lot!), ganhamos diferentes níveis de fixação. Como a fórmula do spray fixador é muito mais leve, a gente pode brincar mais com os penteados.Há também os com maior fixação, mas aí vai da necessidade de cada uma. A diferença do laquê da vovó para os sprays que temos hoje é o fato de podermos escolher o produto por nível de fixação.

Há restrição com relação atipo de cabelo?

Não há. Seja fino, seja espesso, todo tipo de cabelo recebe bem o spray fixador. Se for usado de forma correta, o resultado tem tudo para ser o esperado. Dica de aplicação: dê uma distância de cerca de 15 centímetros do seu cabelo, certo? Se eles estiverem secos e escovados, o produto se espalhará bem melhor por toda a extensão do cabelo e com muito mais facilidade.

Dica para ficar lisa ou cacheada por mais tempo

Esta dica é top! Se a sua ideia é prolongar o efeito liso ou o cacheado, o segredinho é borrifar o spray fixador mecha por mecha. Como você já faz isso para passar a prancha ou o babyliss, a boa é aproveitar e passar o produto nessas mechinhas para aumentar ainda mais a fixação e a definição.

Aqui vale mais um toque: se você não vive sem um finalizador, não esqueça de também não viver sem hidratações constantes, viu? Se você nem pensa em ficar com cabelos ressecados ou quebradiços, não deixe de fazer, periodicamente, o procedimento. O fixador é bom demais, mas deixe de lado os cuidados extras que garantem a saúde de seus fios. Se ligue nisso, hein?!

O que levar em consideração ao comprar o spray fixador?

Amiga, o que você mais precisa considerar nesse momento é o seu tipo de fio. É lógico que os tipos de penteados também entram nessa decisão, mas, basicamente, você tem de saber escolher o produto de acordo com as suas madeixas.

Esta dupla é ma-ra-vi-lho-sa!

A Leads Care tem dois sprays que são tudo na vida de quem dá muito valor a um penteado sempre impecável. O Spray de Brilho InfinityShine e o Spray de Fixação Infinity Shine têm tudo aquilo que você precisa para manter o visual deslumbrante do início ao fim. Se você está atrás de um bom finalizador para arrasar nas festas de fim de ano, ambos são muito bem-vindos, viu? A gente não tem dúvida de que, com eles, você vai celebrar a chegada de 2017 linda, diva e com o penteado do jeitinho que você escolheu.

Como hidratar o cabelo corretamente no verão?

O verão chegou e com ele, as questões sobre os cuidados com os cabelos que não podem ser deixados de lado, especialmente nessa época do ano. Mantê-los sempre hidratados é importantíssimo! Como os fios tendem a ficar mais ressecados, quebradiços e sem vida nesse período, é bom redobrar os cuidados. A hidratação é o principal deles.

Se você vai sair de férias, vai viajar, enfim, se vai curtir, à sua maneira, a estação mais quente e mais esperada do ano, não esqueça de proteger sempre seus fios, ok? Nada a ver chegar ao ponto de ficar com as madeixas maltratadas.

O verão pede cuidados com a pele, com a alimentação e com os cabelos também, mas muita gente acaba focando nos dois primeiros e deixando os cuidados com os fios um pouquinho de lado, o que é um grande erro. É por isso que nós, da LeadsCare, resolvemos trazer, hoje, dicas pra lá de especiais pra você hidratar os seus de forma correta. Se liga nelas, amiga!

Os vilões do verão

Não, não estamos aqui para crucificar a estação, não! Nossa ideia é deixar bem claro que cuidados extras devem ser tomados para que você continue linda na estação mais solar de todas. Vento, sal do mar, cloro da piscina e sol. Esses são alguns dos elementos que mais prejudicam a beleza dos fios e compromete a saúde deles. Se você não ficar atenta, eles podem ficar quebradiços e ressecados. Nada a ver chegar a esse ponto, não é?

Lave seu cabelo a cada mergulho

A gente explica melhor. Depois de dar aquele mergulho refrescante no mar ou na piscina, lave os fios com água normal, que pode ser com uma ducha ou até mesmo com uma garrafinha de água mineral. Feito isso, aplique neles um creme protetor. Assim, você reduzirá significativamente as agressões provocadas pelos vilõezinhos do verão que citamos ali em cima.

Dê férias ao secador e à chapinha

Deixe os dois aparelhos um pouquinho de lado e use o calor típico da época para secar seu cabelo naturalmente. Vale a pena fazer esse esforcinho, amiga, para evitar que seus fios percam ainda mais água e outros nutrientes. Que tal apostar em finalizadores e investir em um visual menos arrumadinho e mais despojado, que tem tudo a ver com o verão? Hein? A época sugere inovações do tipo.

Hidratar na praia e na piscina? Nada disso!

A hidratação deve ser feita em um salão ou em sua casa mesmo. Nada de levar os produtos e fazer o procedimento sob o sol, ok? Há quem pense que ao hidratar os fios na beira da piscina ou na areia da praia, os danos provocados pelo sal, pelo cloro e pela luz solar são reduzidos. Pelo contrário! Tudo isso potencializa a degradação dos fios. Então se você tem o costume de carregar os produtos hidratantes para esses lugares, esqueça. Ao invés de ajudar, esse hábito só irá piorar as coisas porque os raios solares esquentam os produtos, o que resulta em fios queimados, mais ressecados e com zero proteção.

Protetor solar é indispensável

Seu cabelo também precisa desse tipo de proteção, sabia? Ao usar um em suas madeixas, você bloqueia a ação nociva dos raios solares e mantém seus fios hidratados por mais tempo. O ideal é, após cada mergulho, reaplicar o produto, para que a barreira de proteção criada por ele seja mantida.

Quando o assunto é proteger as madeixas do sol, a nossa dica é o Be Gentle, da LeadsCare. Esse produtinho mara tem proteção UV e é ideal para usar antes e depois da praia e da piscina. Nada a ver permitir que o sal e o cloro o maltratem, não é? Com o Be Gentle, seus cabelos ganham um cuidado extra e você pode se divertir à vontade, sem se preocupar com isso. Vale muuuuito a pena contar com ele nesse verão.

Hidratação profunda

Fazer pelo menos uma hidratação por semana é importante ao longo de todo o ano, até porque os danos, embora maiores em dias mais quentes, acontecem também nas outras estações. No verão, o ideal é diminuir os intervalos entre uma e outra, já que o cabelo tende, como dissemos lá no começo, a ficar mais ressecado no verão.

Ao voltar da praia ou da piscina, o mais recomendado é fazer uma hidratação profunda, mais completa, por mais que você tenha se protegido adequadamente enquanto esteve exposta ao sol. Se puder fazer num salão, melhor ainda, afinal de contas, um profissional tem mais condições de analisar os danos sofridos pelos seus fios e de dizer o que é melhor para eles.

E por falar em hidratação profunda…

BoomMask, da LeadsCare, é a nossa dica de cuidado para este verão e é perfeitinho para essa época do ano porque faz uma hidratação profunda e instantânea nos fios. Ele é simplesmente ma-ra-vi-lho-so, amiga! Se você não abre mão de curtir uma praia ou uma piscina, mas não quer descuidar das madeixas, a hidratação que esse produto proporciona é tudo o que você precisa para aproveitar a estação com tudo o que tem direito. E tudo em apenas 3 minutinhos! Não é o máximo?! O Boom Mask retém a umidade natural dos fios, o que impede que eles fiquem com aquele aspecto ressecadinho, que detona qualquer visual. Xô, ressecado! Olá, sedosidade!

Então é isso, amiga. Para ter cabelos com brilho espelhado, nutridos, sedosos, saudáveis e devidamente protegidos da ação do sol e de todos os outros agentes nocivos só depende de você. Não esqueça: verão sem preocupação é com o BoomMask!